O Professor Nelson Reis com alunos de Dança, apresenta o trabalho “Quebra-cabeça dos Direitos”, para o tema pedagógico do bimestre outubro-novembro, no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro,Todos os Direitos da Criança .A atividade encontra-se em exposição no hall de entrada do ECE RJ para quem quiser brincar! Participação:
Prof. Nelson Freitas
Poliana Barbosa
Diego Freitas
Matheus de Freitas
Pedro Carvalho
Nicole de Souza
Vitória Kamile
Thayná Rodrigues
Emyli Almeida
Maria Vitória
Rafael Santos
Samantha Teixeira
Andressa Galdino
Marcio OliveiraYuri Alves
Apresentação:André Luiz Napoleão Imagens:Daniela Costa Realização: Núcleo de Comunicação do ECE RJ- TV Espaço
01 de setembro de 2009 Tempo: 01 minutos e 23 segundos
Prof Geraldo Demésio, com alunos da Oficina de Teatro, apresenta o trabalho "Caça-palavras nordestino", para o tema pedagógico do bimestrea agosto-setembro, no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro, "Diversidade Cultural, riqueza brasileira."
22 de agosto de 2009 Tempo: 3 minutos e 16 segundos
O vídeo Os alunos da Oficina de Artes Cênicas do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro apresentam a música " Um Novo Tempo", no evento Eu Quero Mais Esperança.
A música " Um Novo Tempo", é o novo tema musical do Criança Esperança, uma adaptação do hit de Ivan Lins.
O "Eu quero Mais Esperança" foi atividade produzida pelos alunos, monitores, estagiários e equipe do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro para o da realização do show do Criança Esperança 2009.
22 de agosto de 2009 Tempo: 2minutos e 13 segundos
O vídeo apresenta o musical "Ritmos Regionais Brasileiros, produzido pela Oficina de Artes Cênicas, para o evento Eu Quero Mais Esperança. Na apresentação contou também com a presença do ator Miguel Rômulo, da novela Caras e Bocas e de Kleiton &Kledir.
O "Eu quero Mais Esperança" foi atividade produzida pelos alunos, monitores, estagiários e equipe do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro para o da realização do show do Criança Esperança 2009.
08 de agosto de 2009 Tempo: 3 minutos e 34 segundos
O vídeo apresenta a "Quadrilha Jovem e os Ritmos do Brasil. São 40 jovens, monitores estagiários do ECE RJ que apresentam um “pout pourri” uma mistura de ritmos regionais brasileiros, como carimbo (Norte), catira ( Centro Oeste) , forró ( Nordeste), chula (Sul) e samba( Sudeste), entremeados com a tradicional quadrilha, no "Arrraiá da Esperança" no Cantagalo . O "Arraiá da Esperança" foi atividade produzida pelos alunos, monitores, estagiários e equipe do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro para o Dia da Esperança, momento de abertura da campanha de contribuições para o Criança Esperança 2009.
Prof Nelson Reis, com alunos da oficina de Dança, apresenta a atividade "Jogo da Coleta Seletiva", para o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Prof Geraldo Demésio, com alunos da oficina de teatro, apresenta a atividade "O Jogo do Enigma do Meio Ambiente" para o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Nesta segunda, 6 de julho, no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro, foi apresentado o musical "Mundo do Faz de Conta ", uma realização das oficinas de dança do Prof Nelson Reis.
“Faz de conta que ela era uma princesa azul pelo crepúsculo que viria, faz de conta que a infância era hoje e prateada de brinquedos....” Clarice Lispector
Veja aqui a programação e os "artistas":
ABERTURA O Sonho- Leandra Oliveira
APRESENTAÇÕES
1 – Caminhos André Luis Barros, Cássio da Silva, Diego Novaes, Guilherme Alves, Mª Gissiele do Nascimento, Helen Fernanda, Luciano da Silva, Ludmila de Souza, Kamila Sales, Caique Lopes, Marcio da Conceição, Móises dos Santos, Matheus Vieira, Nicoly Bitencourt, Poliana de Paiva, Pedro Alexandre, Pedro Henrique, Raphael Gomes, Raphael Souza, Samantha Teixeira, Vitória Camilli, Yuri Rodrigues, Yasmim Silva 2 – Os Heróis Bianca da Silva, Carolina Bispo, Cecília Will, Priscila Oliveira, Thainá Rodrigues, Yasmin Braga, 3 – Os Duendes Aysha Agnes, Caren Oliveira, Bernardo Barreto, José Renato, Karine da Silva, Luanda de Lima, Luiz Felipe Mesquita, Mariana Ribeiro, Matheus Ferreira, Melissa Rodrigues, Pérola Nogueira, Thaís Cerqueira
4 – Os Símbolos Amanda dos Santos, Daiane Ferreira, Giovana Alves, Leandra Oliveira, Maria Lídia, Nicole Lima, Thaís, Thuany Paula, Tiffani Azevedo, Vitória Lima 5 – Os Aros Bianca da Silva, Carolina Bispo, Cecília Will, Priscila Oliveira, Thainá Rodrigues, Yasmin Braga, 6 – As Flores Amanda dos Santos, Daiane Ferreira, Giovana Alves, Leandra Oliveira, Maria Lídia, Nicole Lima, Thaís, Thuany Paula, Tiffani Azevedo, Vitória Lima 7 – As Crianças Andressa Albuquerque, Diana de Oliveira, Eliana do Nascimento, Eliza Nunes, Jonathan Pereira, Luis André, Matheus Joel, Natália Nunes, Paulo de Oliveira, Samuel Corrêa, Stefany Cristina
A Oficina de Artes Cênicas do Programa de Monitoria do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro apresentou, nesta segunda feira, 1 de junho, “Educação é tudo o que importa”. Apresentação, sob a direção dos Prof Geraldo Demézio (teatro) e Nelson Oliveira (dança) especialmente preparada para o “ Aprender é Gostoso e Encanta” tema do bimestre abril-maio no ECE RJ. O monitor Fábio de Souza Xavier, de 15 anos, e produziu um RAP, que vocalizou discussões do grupo.
Papo Legal
“Eu sou um garoto novo, vim dar um papo legal, Todos estão se preocupando com o aquecimento global. Graças a Deus que é o nosso Senhor, Uma das sete maravilhas é o nosso Cristo Redentor Copacabana é um bom lugar para se morar, De um lado asfalto o outro o mar. Educação para mim é tudo o que importa. Me orgulho sempre de estar na escola. O mundo pede paz, a gente pede também. Vamos mudar a realidade e fazer só o bem Educação é poder falar É poder ouvir, e poder Se divertir alegre e eu Sei que vou conseguir” (bis)
Nesta segunda , 01/06 o Profº Geraldo realizou um "teste", com uma de suas turmas, para a escolha de dois personagens, Joca e Bolota do livro "O Olho da Cobra", para uma próxima apresentação. Os alunos muito animados e ao mesmo tempo bastante nervosos, se apresentaram em dupla e compreenderam a importância dessa dinâmica para a vida deles. Participou do júri as Profªs Roberta e Norma Reis. Disputa apertadíssima sendo os mais votados os alunos Lucas e Suyene.
“A Bruxinha que era boa” peça baseada no livro de Maria Clara Machado, foi encenada nesta segunda, 18 de maio no Teatro do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Platéia cheia, público ansioso, elenco ainda mais, chega à hora da apresentação, que divertiu e empolgou a todos.. A peça termina deixando a idéia de que todos se tornam amigos e ao conversar com o público após a apresentação, o prof. Geraldo pergunta: Qual a moral da história? A conclusão das crianças, não poderia ser outra: “É melhor não ser mau para ter amigos”. Pais, mães e avós também se emocionaram com a “performance” de seus filhos e netos. Aguardem!!! Outras turmas também preparam suas apresentações, vêm aí uma superprodução... Os alunos da oficina de teatro do professor Geraldo, trabalharam e ensaiaram o texto, até mesmo no Espaço Verde, cenário similar ao retratado no livro a fim de incorporarem suas personagens e assimilarem a história. Veja o ensaio no link >> Bruxinha que era boa no Espaço Verde
Prof Geraldo preparou com seus alunos da Oficina de Teatro o jogo: Quem? Onde? O que?O objetivo central desta atividade é colaborar para desenvolver a capacidade de interpretação. Tudo a ver com o tema "Aprender é Gostoso e Encanta.." mote do bimestre abril-maio, dedicado no calendário de eventos pedagógicos à Educação.
Prof Nelson Oliveira e seus alunos da Oficina de Dança do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro apresentam a mesa expositiva preparada para o bimestre abr-mai, no tema Educação, sob o lema "Aprender é gostoso e encanta.."
Na elaboração da mesa expositiva dentro do tema "Aprender é gostoso e encanta", foi trabalhado na oficina com os alunos a questão das diferenças, através da história infantil, o Patinho Feio. Ao final produziu-se uma caixa, num formato de "cineminha", com a produção das crianças (desenho e textos) sobre o assunto discutido.
O Prof Nelson, celebrou de uma maneira muito especial o Dia das Mães com as crianças da Creche Sempre Vida. Baixinhos e baixinhas que participam das oficinas de dança e de natação do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.
As mães e também pais, avós e irmãs presentes, assistiram a uma apresentação das alunas de outras turmas de dança e depois foram convidadas a “dançar” com seus filhos e a assistirem a “performance” “Do tamanho de um abração” que eles prepararam. Ao final, cada mamãe recebeu um coração com o nome de seu filho. Sorriso nos lábios, lágrimas nos olhos, estava difícil conter a emoção
Nesta quarta, 29 de abril, Claudia Costin, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, esteve visitanto o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.
No hall de eventos foi recepcionada por uma performance das oficinas de teatro e dança com o tema "Aprender é gostoso e encanta.." Os alunos apresentaram, com os professores Geraldo e Nelso, um mundo mágico pela Educação.
Entusiasmada enfatizou as artes em especial a literatura como forma de contagiar e envolver os alunos no grande desafio educacional que é o de promover o hábito da leitura, a habilidade de escrever e a capacidade de interpretação.
O Prof Geraldo deu aula para uma turma de teatro nesta quarta, 01 de abril, no quiosque do Espaço Verde do Espaço Criança Esperança. Haja criatividade! Na oficina fizeram uma primeira passagem de texto, baseado na história “A bruxinha que era boa” .
A diversificação do ambiente ajuda as crianças a se descontraírem e irem se acostumando a apresentação com platéias. Além disso o cenário da história é similar ao ambiente utilizado, favorecendo a interiorização e interpretação. Veja o resultado na apresentação no Teatro do ECE RJ:Bruxinha que era boa encanta baixinhos
Uma apresentação muito animada da Oficina de Artes Cênicas encantou a garotada na Biblioteca do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. Brincadeiras e "palhaçadas" celebraram o Dia do Circo. "Alegria" a palavra do dia.
Os baixinhos da creche Sempre Vida, uma creche da comunidade do Pavão/Pavãozinho, começam a preparação do Dia das Mães. Um pedido da Profa Gisele, diretora da creche ao Prof Nelson, das oficinas de dança do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.