segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bruxinha que era boa encanta baixinhos

“A Bruxinha que era boa” peça baseada no livro de Maria Clara Machado, foi encenada nesta segunda, 18 de maio no Teatro do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.
Platéia cheia, público ansioso, elenco ainda mais, chega à hora da apresentação, que divertiu e empolgou a todos..
A peça termina deixando a idéia de que todos se tornam amigos e ao conversar com o público após a apresentação, o prof. Geraldo pergunta:
Qual a moral da história?
A conclusão das crianças, não poderia ser outra: “É melhor não ser mau para ter amigos”.
Pais, mães e avós também se emocionaram com a “performance” de seus filhos e netos.
Aguardem!!! Outras turmas também preparam suas apresentações, vêm aí uma superprodução...
Os alunos da oficina de teatro do professor Geraldo, trabalharam e ensaiaram o texto, até mesmo no Espaço Verde, cenário similar ao retratado no livro a fim de incorporarem suas personagens e assimilarem a história. Veja o ensaio no link >> Bruxinha que era boa no Espaço Verde

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quem? Onde? O que?

13 de maio de 2009 Tempo: 1 min e 21 seg

Prof Geraldo preparou com seus alunos da Oficina de Teatro o jogo: Quem? Onde? O que?O objetivo central desta atividade é colaborar para desenvolver a capacidade de interpretação. Tudo a ver com o tema "Aprender é Gostoso e Encanta.." mote do bimestre abril-maio, dedicado no calendário de eventos pedagógicos à Educação.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Dançando e Aprendendo

11 de maio de 2009 Tempo: 1 min e 38 seg

Prof Nelson Oliveira e seus alunos da Oficina de Dança do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro apresentam a mesa expositiva preparada para o bimestre abr-mai, no tema Educação, sob o lema "Aprender é gostoso e encanta.."

Na elaboração da mesa expositiva dentro do tema "Aprender é gostoso e encanta", foi trabalhado na oficina com os alunos a questão das diferenças, através da história infantil, o Patinho Feio. Ao final produziu-se uma caixa, num formato de "cineminha", com a produção das crianças (desenho e textos) sobre o assunto discutido.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dançando com a Mamãe


O Prof Nelson, celebrou de uma maneira muito especial o Dia das Mães com as crianças da Creche Sempre Vida. Baixinhos e baixinhas que participam das oficinas de dança e de natação do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

As mães e também pais, avós e irmãs presentes, assistiram a uma apresentação das alunas de outras turmas de dança e depois foram convidadas a “dançar” com seus filhos e a assistirem a “performance” “Do tamanho de um abração” que eles prepararam. Ao final, cada mamãe recebeu um coração com o nome de seu filho.
Sorriso nos lábios, lágrimas nos olhos, estava difícil conter a emoção
Veja também o vídeo:


sábado, 2 de maio de 2009

Teatro e dança na recepção para a Secretária de Educação


Nesta quarta, 29 de abril, Claudia Costin, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, esteve visitanto o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

No hall de eventos foi recepcionada por uma performance das oficinas de teatro e dança com o tema "Aprender é gostoso e encanta.."
Os alunos apresentaram, com os professores Geraldo e Nelso, um mundo mágico pela Educação.

Entusiasmada enfatizou as artes em especial a literatura como forma de contagiar e envolver os alunos no grande desafio educacional que é o de promover o hábito da leitura, a habilidade de escrever e a capacidade de interpretação.